Instituto Pensar - SXSW%202018%20um%20dos%20maiores%20festivais%20de%20tecnologia%20e%20inova%C3%A7%C3%A3o%20do%20mundo,%20aconteceu%20em%20Austin,%20no%20Texas.

SXSW 2018 um dos maiores festivais de tecnologia e inovação do mundo, aconteceu em Austin, no Texas.

Festival South By Southwest, mais conhecido como Sxsw, aconteceu na Cidade De Austin, no Texas.

South by Southwest (SXSW) aconteceu ente os dias 03 a 18 de março e é referência mundial em tecnologia, inovação e Economia Criativa.

Os assuntos discutidos durante a conferência costumam antecipar tendências do que irá transformar o mundo nos próximos anos.

Em 2018, as palestras, painéis e exibições que se espalham pela capital do Texas abordaram temas como o crescimento do uso do blockchain, o amadurecimento do mercado da realidade virtual e a onipresença da inteligência artificial em nossas vidas.

Dentre os palestrantes do SXSW, destacam-se nomes como Michael Dell, fundador da empresa de tecnologia que leva seu sobrenome; Melinda Gates, cofundadora da Fundação Bill e Melinda Gates; Spike Lee, cineasta; e Miguel McKelvey, cofundador da rede de escritórios compartilhados WeWork.

O Brasil tem uma participação significativa no SXSW - é a segunda maior delegação de estrangeiros no evento. Segundo a Apex-Brasil, os empreendedores do país movimentaram mais de US$ 41 milhões durante a conferência.



O SXSW é um dos maiores festivais de tecnologia e inovação do mundo, além de ser um grande palco de música, cinema e outras artes. O Brasil, país que se destaca por sua economia criativa, não poderia ficar de fora. Nós estamos aqui em Austin, no Texas, com uma delegação de 77 empresas brasileiras para discutir e aplicar as principais tendências abordadas no festival. Mas, quais são os principais assuntos para a edição deste ano? Fizemos uma curadoria com os principais tópicos para ficarmos de olho. Aperte o play e não perca nada!

Fonte do vídeo: Canal  YouTube Apex-Brasil Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos Publicado em 10 de mar de 2018.




0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: