Instituto Pensar - Startups%20de%20tecnologia%20do%20Reino%20Unido%20atingem%20alta%20de%20todos%20os%20tempos.

Startups de tecnologia do Reino Unido atingem alta de todos os tempos.

por David Prosser 6 de abril de 2018.

O setor de start-up de tecnologia da Grã-Bretanha está em expansão. Embora existam alguns sinais de que o impulso britânico para um maior empreendedorismo esteja diminuindo - a Companies House afirma que houve menos novos negócios lançados no ano passado do que em 2016 - uma nova pesquisa sugere que mais empresas de tecnologia do que nunca estão operando agora.

O número de novas empresas de tecnologia lançadas no Reino Unido no ano passado aumentou em quase 60% de acordo com a análise conduzida pela empresa de auditoria e contabilidade RSM.

Seu estudo dos dados da Companies House sugere que um total de 10.016 empresas de desenvolvimento e programação de software foram incorporadas no Reino Unido pela primeira vez em 2017; Isso representa um aumento de 59% nas 6.300 empresas criadas em 2016.

Além disso, enquanto Londres continua a dominar o setor de tecnologia, sendo anfitriã de mais de 40% das empresas iniciantes no setor no ano passado, está longe de ser a única área do Reino Unido na qual os empreendedores estão ativos. A RSM informou que os dados da Companies House revelaram um crescimento nas incorporações de empresas de tecnologia em todas as regiões do Reino Unido no ano passado.

Em Londres, as incorporações de novas empresas de tecnologia chegaram a 4.238 no ano passado, um salto de 76%. A região mais ampla do Sudeste viu 1.296 novas empresas, um aumento de 40% em 2016, enquanto o Noroeste foi a terceira região mais movimentada do Reino Unido para lançamentos de negócios tecnológicos, com 707 novas empresas incorporando 29% acima do ano anterior.

David Blacher, chefe da equipe de tecnologia, mídia e telecomunicações da RSM, disse que o quadro dinâmico das start-ups de tecnologia representou a união de diversos fatores que proporcionam um ambiente de apoio aos empresários do setor, apesar dos temores de que o Brexit possa levar a cortes. .

"Esses números mostram muito claramente que, apesar dos temores de uma desaceleração pós-referendo, o setor de tecnologia do Reino Unido é incrivelmente vibrante e cresce a um ritmo notável", disse Blacher.

"Há várias razões para isso. As universidades do Reino Unido estão desempenhando um papel fundamental no desenvolvimento e desenvolvimento de talentos excepcionais. O país - e particularmente Londres - também continua atraindo os melhores e mais brilhantes do mundo. Os empreendedores são capazes de obter um bom acesso ao financiamento, seja através de fontes tradicionais de dívida a taxas relativamente baratas, seja de capitalistas de risco e fundos de capital privado. "

A análise da RSM apóia o foco do governo no setor de tecnologia. Na declaração da primavera do mês passado, o chanceler do Tesouro, Philip Hammond, afirmou que uma nova empresa de tecnologia está sendo montada no Reino Unido a uma taxa de uma por hora.

Blacher disse que os ministros precisariam continuar a apoiar o setor, considerando os ventos contrários que agora estão aparecendo.

"O regime tributário do Reino Unido também está provando ser uma ferramenta incrivelmente poderosa no incentivo às empresas de tecnologia, que se aproveitam de programas legítimos de incentivo e poupança fiscal; estes incluem o Esquema de Investimento Empresarial, créditos fiscais para Pesquisa e Desenvolvimento, isenção fiscal de videogames e o regime de Caixa de Patentes ", disse ele.

"Há, sem dúvida, a vontade política de criar impulso e gerar mais crescimento como parte da estratégia industrial geral do governo. No entanto, existem algumas nuvens no horizonte. Embora muitos no setor fiquem animados com a notícia de que os cidadãos da UE continuarão a poder trabalhar no Reino Unido durante o período de transição, a posição de longo prazo ainda não está clara ".

Leia mais no site www.forbes.com.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: