Instituto Pensar - A%C3%A7%C3%B5es%20de%20Tecnologia%20Afundam%20Novamente%20em%20Meio%20a%20Reviravolta%20Crescente.

Ações de Tecnologia Afundam Novamente em Meio a Reviravolta Crescente.

FOTO: DAMIEN MEYER / AGENCE FRANÇA-PRESSE / GETTY IMAGES 
por Akane Otani e  Michael Wursthorn 2 de abril de 2018

As chamadas ações da FAANG perderam cerca de US $ 324 bilhões em capitalização de mercado desde 16 de março.

O crescente escrutínio em torno de nomes tecnológicos robustos aumentou o receio, por parte dos investidores, de regulamentações mais rigorosas, que poderiam ter como alvo a commodity mais valiosa para muitas das empresas - os dados dos usuários.

Os investidores correram dos maiores nomes do setor de tecnologia na segunda-feira, o mais recente sinal de que o escrutínio de legisladores e reguladores, a reação dos consumidores e o baixo desempenho das ações estão ameaçando minar seu domínio no mercado de ações.

As vendas de segunda-feira ampliaram uma série de negociações difíceis para o setor de tecnologia, que depois de liderar o mercado de ações durante grande parte do ano passado caiu à medida que as notícias negativas sobre os gigantes do setor aumentaram desde meados de março.

O Nasdaq Composite, que registrou recorde histórico há apenas três semanas, perdeu seus ganhos para o ano na segunda-feira, recuando 2,8% e apresentando um desempenho abaixo do Dow Jones Industrial Average e S & P 500, ambos no menor preço. fecha do ano.

O Facebook Inc., FB-2.82% que iniciou a desaceleração do setor no mês passado em meio a críticas à manipulação de dados de usuários , caiu 2,8% na segunda-feira, aprofundando quedas após a maior perda percentual trimestral desde 2016. A empresa, que perdeu cerca de US $ 83 bilhões em valor de mercado desde meados de março, foram atingidos por ex-executivos da empresa, bem como por rivais do Vale do Silício, incluindo a Apple Inc. AAPL-1,07% CEO Tim Cook.

A Amazon.com Inc. AMZN-5,78% também sofreu novas pressões, caindo 4,7%, seguindo tweets do presidente Donald Trump na segunda-feira e no final de semana que atacaram as práticas de negócios da empresa . E a Tesla Inc., que enfrentou críticas do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes sobre as divulgações feitas sobre um acidente fatal envolvendo um de seus veículos e seu sistema de condução semi-autônomo, caiu 4,2%.

Todos juntos, os chamados estoques da FAANG - Facebook, Apple, Amazon, Netflix Inc. e Google, Alphabet Inc. GOOGL-3,22% - perderam cerca de US $ 324 bilhões em capitalização de mercado desde 16 de março, antes de o Facebook revelar uma empresa terceirizada com laços com a administração Trump, os dados de seus usuários haviam sido mantidos indevidamente por anos. O crescente escrutínio em torno de nomes tecnológicos robustos aumentou o receio, por parte dos investidores, de regulamentações mais rígidas, que poderiam ter como alvo a mercadoria mais valiosa para muitas das empresas - os dados dos usuários.
"Sempre que você acha que há algum alívio à vista, temos algum ruído político que surge e assusta todo o setor de tecnologia", disse Mohit Bajaj, diretor de soluções de negociação ETF da corretora WallachBeth Capital.

Muitos investidores continuam otimistas em relação ao potencial de crescimento do setor de tecnologia. Espera-se que as empresas de tecnologia do S & P 500 registrem crescimento de 22% no primeiro trimestre, de acordo com a FactSet, superando a taxa esperada de crescimento de 17% dos lucros do S & P 500 e construindo um forte quarto trimestre.

Muitas das empresas sob o maior escrutínio também entregaram um forte histórico de vendas, com a temporada de férias empurrando o último lucro trimestral da Amazon acima de US $ 1 bilhão pela primeira vez , e as vendas do produto iPhone da Apple ajudando a empresa a apresentar sua melhor receita trimestral. e lucro no último trimestre.

Agora, a questão é se o crescimento impressionante será suficiente para os investidores que estão questionando se a execução do setor de tecnologia foi exagerada. O Facebook caiu 12% no ano após um aumento de 53% em 2017, enquanto a Apple caiu 1,4% depois de uma corrida de 46% em 2017 e o Alphabet caiu 4,3% depois de subir 33% no ano passado.
Lucros fortes, juntamente com uma forte retração nos preços das ações, tornaram as avaliações das empresas de tecnologia mais atraentes, disseram analistas. As empresas de tecnologia do S & P 500 negociam cerca de 18 vezes seus ganhos prospectivos nos próximos 12 meses, ante 20 vezes no final de janeiro, segundo a FactSet. As ações discricionárias do consumidor também contraíram, caindo para 20 vezes os lucros futuros da 23. A Amazon e a Netflix ocupam o setor de consumo discricionário do S & P 500.

"No geral, a tecnologia ainda está aumentando os lucros a um ritmo incrível, e criamos muitas oportunidades para os compradores", disse Art Hogan, diretor executivo e estrategista-chefe de mercado da B. Riley FBR.

Mesmo assim, as ações discricionárias de tecnologia e consumo são relativamente caras comparadas com outros mercados: o S & P 500 está sendo negociado 16 vezes o crescimento dos lucros futuros, enquanto as ações financeiras do S & P 500 estão sendo negociadas apenas 13 vezes barganha relativa entre os investidores que acreditam que a tendência de longo prazo do aumento das taxas de juros aumentará a rentabilidade dos credores.

A recompra crescente de ações poderia ajudar as ações de tecnologia a recuperar suas perdas. No ano passado, as empresas de tecnologia gastaram US $ 118,8 bilhões em recompra de ações, o que representou cerca de 23% de todas as recompras de ações do S & P 500 em 2017 e ficou em segundo lugar apenas com recompras entre empresas financeiras, segundo a S & P Dow Jones Indices.

As recompras podem fazer as ações parecerem mais atraentes para os investidores, diminuindo o número de ações em circulação no mercado e aumentando os lucros por ação.

No entanto, muitos analistas alertam que a volatilidade nos nomes de tecnologia provavelmente persistirá, sem soluções fáceis à vista, no entanto, para muitas das questões que as empresas estão enfrentando. Em um sinal de comerciantes se preparando para mais turbulência, o Cboe Nasdaq 100 Volatility Index, que mede as expectativas de oscilações no Nasdaq 100 nos próximos 30 dias, saltou 15% na segunda-feira, somando 96% de avanço no ano.

"Esse desastre tecnológico não é uma nova história. Mas nós recebemos um crescendo de más notícias, e parece que esta é demorada porque tivemos mais perguntas que ainda não foram respondidas ", disse Hogan.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: